21°C
Overcast clouds

Goiânia é a primeira cidade do país a incorporar vacina contra Covid-19 na rotina dos postos de saúde

População com 18 anos ou mais pode procurar para a primeira dose em qualquer uma das 50 unidades disponíveis que aplicam vacinas de rotina

Goiânia continua vacinando a população acima de 18 anos contra Covid-19, nesta terça-feira (28/9), nas 50 salas disponíveis para vacinação de rotina. Aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose contra a doença podem se dirigir às unidades e receber o imunizante. O município é o primeiro do país a incorporar a vacina na rede municipal como rotina, que faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). Por meio do site da Prefeitura, é possível visualizar todos os postos que têm funcionamento das 8h às 17h.

“A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nas salas de vacinação de rotina, é mais um passo que Goiânia dá para facilitar o acesso da população a essa vacina tão importante. Por isso, se você ainda não se vacinou e tem um posto próximo a você, não deixe de ir”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Para os grupos específicos que vão tomar a terceira dose, como os idosos a partir de 70 anos que receberam a segunda dose até o dia 28 de março e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais que tiveram mais de 28 dias de intervalo da segunda dose, podem se dirigir especificamente para um dos nove postos na modalidade pedestre ou o drive thru no Shopping Passeio das Águas, sem agendamento.

Adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, além dos que têm entre 15 e 17 anos, podem comparecer em qualquer um dos oitos pontos exclusivos para eles, porém, devem agendar com antecedência no site ou aplicativo da Prefeitura.

Aqueles que necessitem receber a segunda dose e estão com data no cartão agendada para o dia 28 de setembro, além dos atrasados para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazenca, deverão se dirigir a qualquer um dos 15 postos disponíveis. Existe ainda a possibilidade de utilizar o drive thru para aqueles que receberam a Pfizer, especificamente.

O site da Prefeitura tem todas as atualizações de locais, grupos e outras informações. Em caso de dúvidas, basta acessar o Imunizagyn.

Thiago Melo, SMS
Foto: Divulgação/Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp