26°C
Few clouds

Goiás acaba de receber 228.550 doses de vacinas contra Covid-19

Toda a remessa será utilizada para aplicação da primeira dose.

O Governo de Goiás acaba de receber na manhã desta segunda-feira,3, a 17ª remessa de vacinas contra a Covid-19, composta por 228.550 doses do imunizante. O quantitativo tem chegada prevista para às 09h05 no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De lá, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital, onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado, que concede coletiva à imprensa.

O lote inclui 211 mil doses do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. Toda a remessa será utilizada para aplicação da primeira dose.

No sábado (1º/05), o Estado recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Essa remessa será destinada à aplicação da segunda dose, o que permitirá o avanço da aplicação do reforço da vacina nas pessoas que já estiverem dentro do intervalo recomendado para imunização.

Com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, o Estado deve concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp