15°C
Clear sky

Goiás em Movimento – Eixo Municípios chega a São João D’Aliança

O Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios chega a São João D’Aliança, no Nordeste goiano. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na última sexta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) vai beneficiar 11 ruas e 4 avenidas dos bairros Centro e Label, que somam mais de 26,8 mil metros quadrados de nova capa asfáltica de microrrevestimento e devem custar quase R$ 1 milhão.

A prefeita Débora Domingues Carvalhêdo Barros destacou a importância da parceria do Governo de Goiás para a melhoria da infraestrutura são-joanense. “O município só se desenvolve em grande escala se tiver essa articulação e se estiver conectado com outras esferas, como o governo estadual”. E completou: “Os pequenos, como o nosso, têm muito asfalto para fazer. Mas precisam cuidar também do já existe”.

Para o comerciante Imerson Quernei Feck, o pavimento renovado vai destacar mais a beleza de São João D’Aliança. “Isso valoriza muito a nossa cidade. Está ficando bom. Antes, era um poeirão. Agora, melhorou bastante”, avaliou. 

Da mesma forma, Thiago José Pereira, funcionário do Conselho Tutelar, acredita que o apoio do Governo de Goiás trará outros benefícios. “As ruas estavam necessitadas dessa recuperação. O comércio agradece. O trânsito também”, ressaltou. 

Outras obras
Além do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, São João D’Aliança já recebeu os serviços do Patrulhas Mecânicas Regionais, iniciativa estadual que visa melhorar a trafegabilidade nas vicinais não pavimentadas da zona rural e, consequentemente, facilitar o acesso a distritos e povoados, escolas rurais e assentamentos.

As obras estimulam ainda o escoamento da produção agropecuária local, que vem se tornando importante celeiro de alimento e renda no Estado, e o turismo crescente da região da Chapada dos Veadeiros.

Por lá, a Goinfra também implantou uma ponte de concreto armado de 30 metros de extensão, na GO-116, no trecho que liga a cidade ao Distrito do Forte e executou os serviços de sinalização na GO-118, realizados em dois pontos: uma com extensão de 68,44 quilômetros, que vai até Alto Paraíso de Goiás, e outra com 91 quilômetros, que se estende até a divisa com o Distrito Federal. 

Foto: Silvano Vital

O post Goiás em Movimento – Eixo Municípios chega a São João D’Aliança apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp