31°C
Scattered clouds

Goiás está de luto com a morte da prefeita de Doverlândia

Depois de dois meses internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, a família da prefeita da Cidade de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha confirmou em nota que ela faleceu na tarde desta terça-feira,29.

Na nota, a família agradece a todos que torceram pela recuperação de Zildinha. “ A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas”.

Ainda segundo o comunicado, ela faleceu exatamente às 13h44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hugol.

Natural de Mineiros, município vizinho a Doverlândia, Zildinha começou a trabalhar em Doverlândia em 2001 como agente de saúde. Em 2012, foi eleita vereadora, função que exerceu até 2016. Nesse mesmo ano, ela se candidatou e foi eleita prefeita de Doverlândia para mandado de 2017 a 2020.

Zildinha foi vítima de um acidente com uma mula durante a tradicional Queima do Alho, que acontece todo ano em Dorvelândia. Tudo ocorreu no dia 31 de agosto, o animal de assustou com a queima de fogos e a prefeita caiu em seguida, bateu com a cabeça no asfalto e perdeu muito sangue. O filho dela, Amilcar Machado Júnior chegou em seguida e providenciou o transporte dela para o Hugol. Ela chegou a apresentar melhoras, mas não resistiu.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp