28°C
Clear sky

Goleiro brilha nos pênaltis e põe Campinense na final do Paraibano

Dono de 20 títulos estaduais, o Campinense está pela quarta vez seguida na decisão do Campeonato Paraibano. Nesta quarta-feira (2), a Raposa superou o Botafogo-PB no Clássico Emoção nos pênaltis, por 5 a 4, após o empate sem gols no tempo normal no Almeidão, em João Pessoa.

O goleiro Mauro Iguatu foi o protagonista da noite. Ele não só defendeu a primeira cobrança do Belo, do meia Kaio Wilker, como marcou o gol da classificação, na quinta e última batida da Raposa, que busca a primeira taça desde 2016. Fora da decisão em 2017, a equipe de Campina Grande (PB) foi superada nas últimas três finais, sendo duas vezes pelo Botafogo e uma (a mais recente, em 2020) para o arquirrival Treze.

Na decisão, o Campinense terá pela frente o Sousa, que se classificou na terça-feira (1) ao derrotar o São Paulo Crystal por 1 a 0 no Marizão, em Sousa (PB), com gol do zagueiro Rony Lobo. Os finalistas aguardam as datas e horários das partidas serem anunciados pela Federação Paraibana de Futebol. Por ter realizado melhor campanha, o Dinossauro, que tenta o terceiro título estadual na história (o último foi em 2009), fará a segunda partida em casa.

Antes de pensar na decisão paraibana, Campinense e Sousa se concentram nas respectivas estreias pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro recebe o Atlético-CE no Marizão neste sábado (5), às 16h (horário de Brasília). No domingo (6), a Raposa pega o Caucaia-CE no Raimundão, em Caucaia (CE). Os times integram o Grupo 3 e se encontram na terceira e na 12ª rodadas.

Com a presença na final paraibana, tanto Campinense como Treze estão garantidos na próxima edição da Série D, caso não conquistem o acesso em 2021. Além do título estadual, o vencedor da decisão assegura vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp