24°C
Clear sky

Governador Ronaldo Caiado recebe vereadores da Câmara Municipal de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (10/5), no Palácio das Esmeraldas, vereadores e vereadoras de Goiânia. Foram recebidos 21 parlamentares do Poder Legislativo da capital, com o objetivo de acolher demandas e realizar uma prestação de contas do trabalho realizado pelo Governo de Goiás na atual gestão.

Durante a 12ª edição do encontro com legisladores municipais, o chefe do Executivo estadual relembrou que até o momento já foram recebidos 1.936 vereadores no Palácio das Esmeraldas e que este número só não foi maior devido ao distanciamento imposto no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Caiado também relatou as dificuldades encontradas ao assumir o governo, especialmente em relação às dívidas contraídas pela gestão anterior e disse que aos poucos está “colocando o Estado em ordem”.

Ao citar os programas sociais criados durante o mandato, o governador frisou que o compromisso da gestão é investir cada vez mais em ações para beneficiar os goianos, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Tudo isso é dizer o quanto o dinheiro pode fazer quando nós gerenciamos um governo com seriedade”, afirmou. 

Logo em seguida, o chefe do Executivo falou sobre a importância das parcerias firmadas com prefeitos, deputados e vereadores e disse que “não se governa sozinho”. Em complemento às falas de Caiado, o secretário especial da Governadoria Paulo Ortegal comentou que “a Câmara está no mesmo caminho do Governo de Goiás, preocupada com a população”, destacou.

Decano do parlamento, cumprindo o 10º mandato em Goiânia, o vereador Anselmo Pereira comentou sobre os mutirões que vêm sendo promovidos desde o ano passado pelo Governo de Goiás. “Tem dado a oportunidades de estarmos em contato com a população”, relatou. O vereador Henrique Alves destacou avanços na segurança pública: “Goiânia hoje é uma cidade muito mais segura, modelo para o país”.

Fundadora de uma ONG que cuida de animais abandonados, a vereadora Lucíula do Recanto, que está em seu primeiro mandato, pediu ao governador que voltasse os olhos para o cuidado com os animais. “É uma causa nobre, nova dentro da política, mas é uma causa muito antiga, é invisível aos olhos”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento os vereadores por Goiânia, Izídio Alves, Léia Klébia, Lucíula do Recanto, Anderson Sales, Paulo Henrique da Farmácia, Sargento Novandir, Thialu Guiotti, Isaias Ribeiro, Kleybe Morais, Joãozinho Guimarães, Willian Veloso, Leandro Sena, Sandes Júnior, Mauro Rubem, Juarez Lopes, Dr. Gian Said, Marlon Teixeira, Raphael da Saúde e Bruno Diniz.

O post Governador Ronaldo Caiado recebe vereadores da Câmara Municipal de Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp