20°C
Few clouds

Governo consegue antecipar 7 milhões de doses da vacina covid-19 da Pfizer para julho

O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho. Com isso, o Brasil receberá 15 milhões de doses no próximo mês – a previsão inicial era de 8 milhões de doses.

Em junho, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Os envios estão ocorrendo em três remessas semanais, com desembarque pelo Aeroporto de Viracopos (SP).

Desde o fim de abril, o ministério recebeu mais de 8,3 milhões de doses da farmacêutica – dessas, 5,9 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Um novo lote de vacinas da Pfizer será enviado ainda nesta semana para as Unidades Federativas.

O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 110 milhões de doses de vacinas covid-19 para todo o Brasil. Mais de 80 milhões já foram aplicadas.

Com informações do Ministério da Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp