15°C
Clear sky

Governo de Goiás e OVG inauguram Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade 

O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguram nesta sexta-feira, 24 de junho, às 8h30, o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Trindade. A expectativa é de que mais de 300 mil pessoas passem pelo espaço que funcionará 24 horas até o dia 3 de julho, data de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno. O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participam da cerimônia de abertura do CAR. 

O Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade funcionará em um novo local, no Parque dos Romeiros da Prefeitura de Trindade, a 600 metros do antigo espaço, no KM 10 da GO-060. O CAR foi planejado para que as pessoas se sintam acolhidas e possam fazer a caminhada com mais tranquilidade e conforto. 

Com 4.200 metros quadrados, a estrutura foi montada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O Centro contará com espaço para descanso, capela para orações, banheiros químicos e atendimentos em saúde. Serão oferecidos testes de glicemia, aferição da pressão arterial e testagem rápida para a Covid-19. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade estará de prontidão no local, inclusive com médicos. Já a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros darão suporte com um grupamento de apoio, com ambulância de resgate de plantão 24 horas. 

O Centro de Apoio também servirá leite com canela, café, chá, suco, água, pão com manteiga e pão com mortadela. Os lanches serão ofertados, gratuitamente, a qualquer hora do dia ou da noite. Cerca de 150 pessoas vão trabalhar em cada turno na produção e distribuição dos lanches. 

Parcerias

O Centro de Apoio ao Romeiro conta com a parceria da Prefeitura de Trindade, várias pastas estaduais e empresas da iniciativa privada, que fizeram doações de itens de higiene e limpeza e de ingredientes para a preparação dos lanches para os peregrinos e das refeições que serão servidas para trabalhadores e voluntários do CAR. 

Também com o apoio de parceiros, o Governo de Goiás e a OVG montarão, de 1º a 15 de agosto de 2022, o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Muquém, no município de Niquelândia, a 360 quilômetros de Goiânia. 

Governo de Goiás e OVG inauguram Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade

Serviço:

Data: 24 de junho de 2022

Horário: 8h30 horas

Local: Centro de Apoio (CAR) ao Romeiro de Trindade. Rodovia dos Romeiros (060).

O post Governo de Goiás e OVG inauguram Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade  apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp