19°C
Clear sky

Governo de SP lança campanha “Passeio Responsável” com pets

Para garantir a segurança do público e a proteção de animais de estimação em parques urbanos estaduais, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), lançou, na última segunda-feira (19),  a campanha de conscientização “Passeio Responsável”.

Com faixas e cartazes afixados nas entradas e demais dependências dos parques urbanos estaduais, os tutores de animais – principalmente os de cães –, são informados sobre a necessidade do uso obrigatório de guias e coleiras para o convívio seguro entre os pets e as pessoas em áreas públicas, como determina a Lei Estadual n° 11.531/03.

Os cães das raças Pit Bull, Rottwiller, Mastim Napolitano, American Staffordshire Terrier e raças mestiças também deverão fazer o uso indispensável da focinheira.

Além do uso obrigatório destes equipamentos, a campanha “Passeio Responsável” destaca uma série de dicas para garantir a saúde e bem-estar dos animais durante a visitação, como a importância da hidratação do pet, horários adequados para caminhada e o acompanhamento correto da vacinação.

A campanha também está presente no site e nas redes sociais da SIMA com a hashtag “#passeioresponsável”, com outras orientações para os tutores.

Aumento de circulação de animais nos parques

A ONG União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na capital paulista, aponta que a procura para adoções de cães e gatos teve um crescimento expressivo de 400% durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com os gestores dos parques urbanos, isso também se refletiu em um aumento de tutores e animais que utilizam os parques urbanos diariamente, daí a necessidade de uma ação de orientação voltada a estes usuários.

Para mais informações sobre a campanha “#passeioresponsavel” clique aqui.

O post Governo de SP lança campanha “Passeio Responsável” com pets apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp