26°C
Clear sky

Governo de SP promove ação de reforço vacinal entre os dias 1 e 10 de dezembro

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) que o Governo de São Paulo vai promover uma ação de reforço vacinal para intensificar a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 na população faltosa. A iniciativa vai ocorrer entre os dias 1 e 10 de dezembro nos 645 municípios do estado.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“São Paulo vai promover uma ação de reforço vacinal de 10 dias, juntamente com as Prefeituras e com as Secretarias de Saúde dos municípios, incentivando a população faltosa, ou seja, aqueles que não tomaram a segunda dose e os que precisam receber a dose de reforço, para que possam fazê-lo especialmente neste período”, afirmou Doria.

No estado de São Paulo, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose do imunizante. No total, 201 mil idosos acima de 60 anos devem procurar as unidades básicas de saúde para completar seu esquema vacinal. Entre 50 e 59 anos, são 267 mil pessoas; entre 40 e 49 anos, 438 mil faltosos e entre 30 e 39 anos, o número é de 707 mil pessoas.

Na faixa etária entre 20 e 29 anos, 1,4 milhão de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina e entre os adolescentes, de 12 a 19 anos, o número chega a 1,3 milhão de faltosos.

O resumo com as informações anunciadas pelo Governo de São Paulo está disponível na página
https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_vacina_o_1da72520247335.

O post Governo de SP promove ação de reforço vacinal entre os dias 1 e 10 de dezembro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp