28°C
Overcast clouds

Governo lança nova sala de disputa do Comprasnet

O Ministério da Economia lançou a nova sala de disputa do Sistema de Compras do Governo Federal (Comprasnet 4.0). A nova ferramenta digital otimiza as funções já existentes, é moderna e intuitiva e traz como inovação a automação de abertura da sessão pública e das outras fases da disputa nos pregões eletrônicos.

“Esta é uma solução digital que vai ajudar tanto os gestores e servidores da área de compras quanto os empresários que vendem para o Governo”, afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade. “Já havíamos lançado uma nova versão da sala de disputa para os licitantes e, agora, modernizamos também a visão dos servidores que conduzem as licitações.”

Outra novidade é a configuração da sessão pública, que apresenta várias funcionalidades, como a escolha da quantidade de itens a serem abertos de cada vez e a possibilidade de o agente de contratação decidir se a sessão pública será aberta de forma automática ou se as propostas serão analisadas de forma manual. Nesse caso, também poderá definir o tempo necessário para essa tarefa. Além disso, agora existe a opção de atribuir um intervalo na sessão de disputa – para almoço, por exemplo.

“Para facilitar o processo de implantação pelos usuários do Comprasnet 4.0, preparamos um Guia de Instruções para simplificar a transição” observou o secretário de Gestão, Cristiano Heckert. “A intenção é orientar sobre como proceder em relação aos pregões que estavam agendados e também os que estão em andamento.”

Acesse o Manual da Sala de Disputa: Visão Governo, com instruções de uso do sistema

 

Com informações do Ministério da Economia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp