22°C
Clear sky

Governo participa da Expoana 2022 com orientações e palestras para produtores rurais

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) participam da 63ª Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana). A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (4), às 20 horas. A programação segue até domingo (8), com feirão agro, palestras, cursos, rodadas de negócios, demonstrações técnicas, shows e rodeio.

No estande do Governo de Goiás, o público vai encontrar informações sobre programas estaduais, orientações técnicas e demonstrações. “A Expoana é um dos maiores e mais tradicionais eventos agropecuários do Estado. O Governo de Goiás não poderia ficar de fora neste retorno do público ao Parque de Exposições de Anápolis. Teremos equipes à disposição do público tirar dúvidas técnicas e fornecer informações sobre os nossos programas. Vamos nos encontrar, trocar experiências e ajudar a fortalecer o agronegócio goiano”, diz o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.

Ainda dentro da agenda da Exposição, equipes da Emater vão ministrar palestras no Auditório Tatersal do Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis. A primeira delas ocorreu na última terça-feira (3), às 20 horas. Fernando Coelho falou sobre “Manejo e recuperação de pastagem”. Nesta quinta-feira (5), às 18 horas, Dulce Pereira abordará o “BRS Capiaçu: Volumoso de baixo custo e bom valor para a pecuária”. No mesmo dia, às 20 horas, Géssyca Neves explicará a “Influência genética na qualidade da carne bovina”. Na sexta-feira (6), às 20 horas, Álvaro Gonçalo detalhará o tema “Agricultura orgânica: semeando sustentabilidade”.

“A Emater estará presente na Expoana com estande próprio, onde são oferecidas orientações técnicas e demonstrações sobre as iniciativas voltadas ao produtor familiar de Goiás. Além disso, nossos técnicos realizarão uma série de palestras com temas atuais e de interesse do produtor familiar. Esta é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos agricultores familiares goianos, que são o público-alvo da Agência, com o objetivo de apresentar e esclarecer dúvidas referentes aos projetos que desenvolvemos, que são voltados especialmente para eles”, comenta o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

A 63ª Exposição Agropecuária de Anápolis também tem o apoio da Prefeitura de Anápolis, do Sebrae Goiás, do Sicoob e do Sistema Faeg/Senar. O evento segue até domingo (8), com benefício de entrada solidária para o visitante: na quarta e na quinta, o ingresso é um quilo de alimento não perecível; na sexta, dois quilos de alimentos não perecíveis; no sábado, haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 50, mas quem levar um quilo de alimento não perecível pagará meia-entrada.

Serviço
Abertura oficial da 63ª Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana)
Data: 4 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis / Sindicato Rural de Anápolis (margem da BR-153, próximo ao viaduto que dá acesso ao Clube das Acácias)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

O post Governo participa da Expoana 2022 com orientações e palestras para produtores rurais apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp