18°C
Scattered clouds

Governo pede a embaixador chinês ajuda para agilizar entrega da IFA da vacina do IB

O Governador João Doria pediu nesta quinta-feira (20) ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que auxilie para evitar atrasos na liberação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da vacina do Butantan contra a COVID-19. A próxima entrega, com 3 mil litros do produto, está prevista para terça-feira (25).

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

O Governador propôs ainda que a compra de vacinas chinesas que estão em aprovação pela Anvisa seja feita pelo Fórum dos Governadores, em vez de ser feita pelo Ministério da Saúde.

“O Brasil lamentavelmente é um risco para o mundo. Se não tivermos vacinas, esse risco crescerá ainda mais, porque não é um problema humanitário para o Brasil, é um problema humanitário para o mundo”, disse Doria, que participou da reunião por teleconferência com os governadores Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí) e Waldez Góes (Amapá) e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

O Governador insistiu que o governo chinês consiga garantir a liberação dos insumos para a continuidade da produção da Coronavac. O Instituto Butantan tem o compromisso de entregar ao Ministério da Saúde 100 milhões de doses de vacina.

“A China vai continuar a fornecer insumos para o Brasil e não vamos colocar obstáculos políticos, nem tratamento diferenciado na liberação de insumos para a Coronavac ou para a vacina AstraZeneca. Desejamos o máximo de esforço”, afirmou Yang Wanming.

Flávio Dino disse que ataques feitos pelo Governo Federal à China não representam a opinião dos governadores.

O post Governo pede a embaixador chinês ajuda para agilizar entrega da IFA da vacina do IB apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp