24°C
Clear sky

Governo recebe atletas olímpicos de SP em homenagem no Palácio dos Bandeirantes



O Governador João Doria recebeu atletas e treinadores olímpicos nesta segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes. Os convidados são nascidos ou treinam no estado de São Paulo e foram homenageados em cerimônia oficial pela participação nos Jogos de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

“Vamos dar uma salva de palmas para esses atletas que, junto com esportistas de todo o Brasil, fizeram as melhores Olimpíadas da história. E 2024 vem aí e o Brasil vai performar ainda melhor daqui a dois anos”, afirmou Doria aos esportistas.

“São Paulo é uma força olímpica importante, mas quero deixar também cumprimentos a todos os atletas de outros estados que também representaram muitíssimo bem o Brasil nessas Olimpíadas. É um orgulho acompanhar as Olimpíadas, assim como as Paraolimpíadas”, acrescentou o Governador.

Dos 302 esportistas da delegação brasileira nas Olimpíadas, 171 nasceram ou treinam em São Paulo. Dentre os medalhistas brasileiros em Tóquio, 23 atletas de modalidades individuais e coletivas são paulistas ou baseados no estado.

Na cerimônia desta segunda, o Governo de São Paulo ofereceu a Medalha de Homenagem Esportiva do Estado a 73 participantes das Olimpíadas. Desse grupo, quatro atletas que foram medalhistas em Tóquio também foram agraciados com uma salva nominal de prata.

“Além de a gente poder estar aqui, também temos as crianças da base. Quero agradecer pela homenagem e pela torcida de todos, é uma emoção muito grande estar aqui e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, afirmou a levantadora Roberta Ratzke, que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de vôlei.

A solenidade contou com a participação de outras autoridades estaduais, como o Vice-Governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Esportes Aildo Ferreira. Também foram convidados dirigentes esportivos, alunos de projetos apoiados pelo Governo de São Paulo e personalidades do esporte, como a ex-campeã mundial de ginástica Daiane dos Santos.

“Este ano nós estamos investindo mais de R$ 100 milhões em esportes de todos os segmentos, mas já estamos em estudo para ampliar investimentos nos centros de formação esportiva. Nós vamos implantar 70 unidades este ano. O centro de formação é a base que vai identificar e descobrir novos talentos”, disse o Secretário de Esportes.

Outros projetos de destaque da atual gestão na área esportiva são o Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e a reforma do Complexo Esportivo Baby Barioni, na capital. O Governo de São Paulo também tem um projeto para modernizar o Complexo Esportivo do Ibirapuera.

O post Governo recebe atletas olímpicos de SP em homenagem no Palácio dos Bandeirantes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp