23°C
Overcast clouds

Governo repassa mais R$ 25,8 milhões a municípios para enfrentamento a Covid-19

Com o intuito de manter o pleno funcionamento dos serviços em saúde, especialmente diante das demandas assistenciais geradas pelo novo coronavírus, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, estabeleceu, nessa segunda-feira (25), o repasse de R$ 25,8 milhões destinados ao custeio de ações e serviços de saúde.



No total, 381 municípios de todas as cinco regiões do país serão contemplados com os recursos. O repasse será feito aos Fundos de Saúde dos estados e municípios.



Para o cálculo da distribuição dos recursos financeiros foi considerada a quantidade total de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), de acordo com os processamentos do Sistema de Informação Hospitalar (SIHSUS), dos meses de janeiro a junho de 2021.



Campanha de vacinação


O Brasil segue com um dos países líderes na campanha de vacinação contra a doença. No total, desde o início da campanha, o Ministério da Saúde destinou mais de 320 milhões de doses a todas as unidades federativas.

Até agora, 153,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 86,8% da população-alvo (177 milhões). Já 115,4 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses, o que corresponde a 65,2% do público-alvo.

Com informações do Ministério da Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp