22°C
Clear sky
Primeira-dama, Gracinha Caiado e o prefeito, Rogério Cruz. Fotos: Fotos: Lucas Diener

Gracinha Caiado abre 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Localizada no Conjunto Vera Cruz, para atender moradores da capital e de Trindade, estrutura oferece vários serviços até este domingo (15)

“Quem vive em situação de vulnerabilidade, tem pressa. E o que fazemos aqui são entregas e serviços para buscar a emancipação social das pessoas”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, na manhã deste sábado (14/5), durante a abertura da 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás.

A estrutura do Estado está estrategicamente montada no Conjunto Vera Cruz para atender moradores de Goiânia e de Trindade. “Contamos com 148 bairros contemplados, na divisa dos municípios. A expectativa é de reunir mais de 100 mil pessoas até domingo”, salientou a primeira-dama que, no ato, representou o governador Ronaldo Caiado. O governador tem evitado participar presencialmente dos mutirões este ano em respeito à legislação eleitoral.

“Serão entregues 2,4 mil cartões do Mães de Goiás, 1 mil do Aluguel Social e quase 18 mil cartões do Bolsa Estudo”, afirmou a primeira-dama. Os programas sociais mencionados por ela oferecem, respectivamente, auxílio mensal a mulheres com filhos de até 6 anos; a famílias de baixa renda para garantir uma moradia digna; e a estudantes da rede estadual.

Acompanhada de secretários de Estado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Gracinha visitou os estandes do evento, vistoriou os trabalhos e conversou com moradores da região. Já era grande o movimento nas primeiras horas da manhã, e ela aproveitou para convocar toda a população que precise de serviços do Estado a comparecer: “São vários atendimentos, inclusive ações culturais, esportivas e também emissão de identidade, exames de saúde. Enfim, tudo que as pessoas precisam, está aqui”.

“É uma grande festa da cidadania”, definiu o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, sobre o mutirão. Ele destacou que, além de oferecer atendimento gratuito em várias áreas, o ambiente é propício para aproximar o governo estadual das pessoas. “Aproveitamos para ouvir o cidadão. É assim que o governador pauta seu governo, sempre ouvindo e fazendo os ajustes necessários para entregar serviços melhores”, relatou.

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás segue até este domingo (15/5), na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, bairro que fica às margens da GO-060, nas proximidades de Trindade. O objetivo do Estado é realizar aproximadamente 130 mil atendimentos nos dois dias de evento.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp