20°C
Overcast clouds

Grêmio Anápolis bate Atlético-GO e sai na frente pela semi do Goiano

Único representante de Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e principal favorito ao título estadual, o Atlético-GO foi surpreendido no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Nesta terça-feira (4), o Grêmio Anápolis derrotou o Dragão por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), e saiu na frente no confronto.

Fim de jogo! O Dragão perdeu o primeiro jogo da semifinal, 1 a 0. A segunda partida será no domingo, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly. Foco total agora na @SudamericanaBR. pic.twitter.com/FTXPN0lb4D

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 4, 2021

A partida de volta será no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A Raposa tem a vantagem do empate para chegar à final pela primeira vez. O Rubro-Negro da capital goiana, atual bicampeão e que não havia perdido até o momento na temporada, terá que vencer por dois gols de diferença para levar a vaga à terceira decisão estadual consecutiva.

Pensando no compromisso desta quinta-feira (6), às 19h15, pelo Grupo F da Copa Sul-Americana, contra o Libertad (Paraguai), fora de casa, o Atlético-GO poupou titulares na partida desta terça. Mesmo assim, foi a equipe visitante que teve as chances mais claras do primeiro tempo, parando duas vezes no goleiro Jordan, em finalizações do volante Gabriel Baralhas e do atacante Roberson.

O jogo ficou mais aberto na etapa final, com ambos os times se revezando no ataque. Aos 36 minutos, enfim, a rede balançou. Ronald cruzou pela direita e o também atacante Lucão, de cabeça, fez o gol da vitória do Grêmio Anápolis. Os anfitriões quase ampliaram aos 41, mas o goleiro Kozlinski se esticou para defender a cobrança de falta do lateral Yan Santos.

Outra semifinal

Nesta quarta-feira (5), o Vila Nova recebe a Aparecidense às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no primeiro jogo pela outra semifinal. A partida de volta será no domingo, às 16h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp