13°C
Clear sky

Grêmio perde para LDU e dá adeus à Sul-Americana

O Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 para a LDU (Equador), em partida disputada nesta terça-feira (20) em Porto Alegre. A desclassificação veio mesmo após o Tricolor vencer a partida de ida por 1 a 0 na casa do rival.

???????????? Virada e vaga! A @LDU_Oficial bateu @Gremio por 2-1, em duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL #Sudamericana e garantiu classificação às quartas.

???? ⚽ Os equatorianos eliminaram o Tricolor gaúcho pelos gols marcados fora de casa.#GrandeConquista pic.twitter.com/jbhZzjQX8W

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 21, 2021

Precisando de gols para avançar, a LDU começou pressionando. Mas quem marcou primeiro foi o Grêmio, aos 22 minutos, quando Alisson levantou bola na área para Diego Souza fazer de cabeça.

Mas, no melhor momento do Tricolor no primeiro tempo, os equatorianos conseguiram empatar. Aos 43 minutos Alcívar aproveitou bola levantada na área para deixar tudo igual.

⭐???? Jordy Alcívar, o herói da classificação da @LDU_Oficial às quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/GmiUGXutIP

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 21, 2021

O Grêmio começou animado na etapa final, pois o resultado parcial lhe dava a classificação. Porém, tudo foi por água abaixo quando o árbitro marcou pênalti a favor da LDU com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), aos 8 minutos, após dividida entre Fernando Henrique e Jhojan Julio. Alcívar cobrou bem para garantir a vitória e a classificação.

O Grêmio volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (24) contra o América-MG.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp