20°C
Overcast clouds

Grupo já articula carreata contra novo decreto de fechamento do comércio

Assim como no início do isolamento social, quando o governo estadual editou o primeiro decreto de fechamento de escolas, shoppings e atividades consideradas não essenciais, um grupo sem líderes identificados já começa a articular a realização de uma outra carreata na tarde da próxima sexta-feira (15), com percurso saindo do Mercado do Setor Pedro Ludovico até a Praça Cívica.

A convocação está sendo feita por meio das redes sociais com folder que diz: “ Carreata contra o fechamento do comércio goiano e a favor do Brasil”. Num outro trecho o material acrescenta: “Caiado, seu decreto vai matar mais pobres e desempregados que o próprio Covid-19”.

Diane da queda da taxa de isolamento em Goiás, que passou de 70% para 37% nos últimos dias, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que vai endurecer as regras de distanciamento social em novo decreto que, segundo afirmou, deve sair até quinta-feira (14).

NOVOS CASOS

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde de ontem (12), Goiás já chegou a 1.115 casos de Covid-19. Há 52 óbitos confirmados. No Estado, há 12.100 casos suspeitos em investigação. Outros 4.029 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 135 amostras em análise.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp