23°C
Overcast clouds

Gustavo Mendanha é homenageado com título de cidadão canedense

Em outras homenagens recentes, o gestor foi agraciado com moção de aplauso em outros municípios goianos

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, foi homenageado nesta quarta-feira (24) com o título honorífico de cidadão canadense, numa honraria concedida pela Câmara Municipal de Senador Canedo. Segundo o Poder Legislativo local, a homenagem se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo gestor ao município, que, ao lado de Aparecida e de outras 18 cidades, integra a Região Metropolitana de Goiânia.

Gustavo Mendanha foi recepcionado na Câmara Municipal de Senador Canedo pelo presidente da Casa, Carpegiane Silvestre (DEM), e pelos demais vereadores da cidade. O prefeito Fernando Pelozo (PSD) também participou da cerimônia de condecoração de Gustavo.

“É uma satisfação muito grande para toda Câmara de Senador Canedo ceder este título de cidadão canadense ao prefeito Gustavo Mendanha que é uma grande liderança no Estado de Goiás e pelo trabalho feito em Aparecida. Na pandemia, Gustavo Mendanha abraçou a população de Senador Canedo, pois muitas pessoas não conseguiram UTI aqui na cidade e receberam tratamento em Aparecida”, justificou o presidente do Poder Legislativo em Senador Candedo, Carpegiane Silvestre.

Gustavo Mendanha afirmou que Aparecida e Senador Canedo têm uma histórica relação de amizade, cortesia e de trabalho colaborativo em pautas relacionadas à população da Grande Goiânia. Mendanha citou que os dois municípios estão engajados, por exemplo, nas tratativas com o Governo Federal para concretizar o desvio da BR-153, na intenção de desafogar o trânsito no perímetro urbano das cidades da Região Metropolitana por onde passa a rodovia.

A homenagem ao prefeito Gustavo Mendanha foi proposta pelo presidente da Câmara de Senador Canedo e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. “Este título é um reconhecimento do povo Canedense ao prefeito de Aparecida pela parceria no atendimento e tratamento da nossa população durante a Pandemia”, enfatizou o Vereador Reinaldo Alves do Dem.

Este é o primeiro título de cidadão que Mendanha recebe no Estado de Goiás. Em outras homenagens recentes, o gestor foi agraciado com moção de aplauso em outros municípios goianos.

“Estou extremamente feliz em receber este título com aprovação unânime em reconhecimento ao trabalho de Aparecida que, no mais crítico [ da pandemia], em aliança e parceria com a cidade de Senador Canedo atendeu pacientes de várias cidades e Senador Canedo foi uma dessas cidades que utilizou o sistema de saúde em Aparecida”, disse o prefeito sobre a homenagem.

Mais homenageados – Também foram homenageados com título de cidadão Canedense a Desembargadora Marta Loyola, o professor de história da rede municipal de ensino, Jânio Donizete ferreira Gomes, a pastora Rosane jacinto da Silva Castro e o fiscal de tributos e presidente da Afisco, Joaquim Ferreira de Barros.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp