19°C
Clear sky

Gustavo Mendanha recebe apoio de lideranças em várias regiões para disputar o governo

Diante do reconhecimento e da aprovação administrativa, líderes políticos de diferentes regiões de Goiás incentivam a candidatura de Mendanha ao governo em 2022

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sem partido, que encerrou 2021 percorrendo Goiás em busca de apoio ao seu projeto de oposição para as eleições deste ano, avalia positivamente os encontros realizados com lideranças políticas, empresariais e religiosas em diversas cidades.

Ao longo do ano passado, ele visitou cerca de 100 cidades. Durante os encontros, ele apresentou o modelo de gestão implantado em Aparecida com foco em infraestrutura, saúde, educação e tecnologia. Gustavo defende que esse modelo pode ser, com adaptações, aplicado no Estado de Goiás.

“Percorremos todas as regiões de Goiás e recebemos apoio de várias lideranças, que estão insatisfeitas com esse atual governo. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias, servidores públicos, produtores rurais, enfim, as pessoas nos incentivam a disputar e querem uma gestão moderna e mais próxima do cidadão”, avalia o pré-candidato.

Embora não tenha anunciado oficialmente sua pré-candidatura, Gustavo Medanha já reafirmou em alto e bom som que está “à disposição” para disputar o Palácio das Esmeraldas caso seja o “escolhido” pelas lideranças de oposição em todo Estado de Goiás. Para isso, terá que deixar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e assinar filiação partidária até 3 de abril.

Uma das principais incentivadoras da candidatura de Mendanha, a deputada federal Magda Moffato, do PL, diz que o prefeito de Aparecida é bem recebido no interior goiano. “Tenho ido na maioria das viagens e é impressionante a recepção que o povo tem feito para o Gustavo”, aponta a parlamentar que comando o PL, em Goiás, junto com o companheiro Flávio Canedo.

Em São Simão, o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Vasconcelos, do PSL, aponta que Gustavo está credenciado para disputar o governo. “Ele [Gustavo] tem feito uma gestão eficiente e muito elogiada não só em Goiás, mas no Brasil. No enfrentamento à Covid-19, por exemplo, Aparecida se destacou com a testagem em massa e outras ações e, é claro, isso o coloca na vitrine política”, explica.

Em Itumbiara, na Região Sul de Goiás, Mendanha foi recepcionado por três candidatos que disputaram a prefeitura da cidade nas eleições de 2020. Gugu Nader, do PL, Zé Antônio, do Republicanos, e Dr. Rogério Rezende, do PRTB, incentivam a candidatura do prefeito de Aparecida e apontam que o atual governo não investe em uma das maiores cidades goianas.

“Como ex-vice prefeito e ex-vereador tenho acompanhado o abandono que nossa cidade vive. Itumbiara precisa de atenção e reconhecimento. Nesses quatro anos não temos nenhum benefício e vemos no Gustavo a esperança de uma mudança. Por isso, caminho ao lado dele. Penso que Gustavo, como municipalista que é, vai olhar mais para as cidades, trabalhando de forma igual para todo o estado por ser trabalhador e eficiente. E o mais importante, ele gosta das pessoas”, destaca.

O prefeito de Iaciara, Mano, do PL, que recebeu Mendanha no final do ano passado, elogia a gestão administrativa implantada em Aparecida de Goiânia. Segundo o prefeito iaciarense, a administração de Aparecida é “moderna, corajosa e arrojada”. Mano diz ainda que sua cidade e outros municípios goianos precisam “conhecer e copiar” ações realizadas em Aparecida.

Ascenção

A reeleição com 98% dos votos válidos, em 2020, e as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 implantadas em Aparecida colocaram o prefeito Gustavo Mendanha em evidência no cenário político estadual. Hoje, ele é apontado por muitos como principal líder de oposição ao governo de Ronaldo Caiado, do DEM.

Diante do reconhecimento e da aprovação administrativa, líderes políticos de diferentes regiões de Goiás incentivam a candidatura de Mendanha ao governo em 2022. O prefeito, que está sem partido desde que deixou o MDB no final de setembro, afirma que vai continuar conversando com a população goiana e que seu nome segue à disposição para disputa.

Mendanha projeta anunciar seu novo partido até fevereiro. “A decisão será tomada em conjunto com todos que estão caminhando nesse projeto e, sobretudo, após ouvirmos o povo goiano”, pontua.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp