38°C
Clear sky

Gustavo vai propor encontros regionais para discutir candidatura própria do MDB ao governo

Único prefeito do MDB que não assinou carta em apoio à reeleição de Caiado foi justamente Gustavo Mendanha

Por Rodrigo Augusto

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), é irredutível ao defender que o partido tenha candidato próprio ao Governo de Goiás nas eleições de 2022.

Segundo Gustavo, o MDB tem estrutura para construir candidatura própria e reúne condições para vencer as eleições. Embora não se declare pré-candidato, ele é lembrado por muitas lideranças como possível adversário de Caiado no próximo pleito.

Nem mesmo o movimento de 27 (dos 28) prefeitos emedebistas em Goiás, que assinaram carta em apoio ao projeto de reeleição de Caiado, desanima Mendanha. Ele defende ainda que todos os diretórios e filiados sejam ouvidos antes que a direção do partido tome qualquer tipo de decisão.

Único prefeito do MDB que não assinou carta em apoio à reeleição de Caiado foi justamente Gustavo Mendanha. O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que foi adversário do atual governador em 2018 ainda não apontou qual será a posição do partido. Daniel assegura que a decisão será tomada no final desde ano ou início de 2022.

“Nós temos que ouvir todos os líderes do Estado de Goiás. Vou propor grandes encontros nos quatro cantos de Goiás para ouvirmos as lideranças. Precisamos ouvir os ex-prefeitos, que perderam as eleições passadas e foram extremamente prejudicados por este governo (Caiado) que aí está, vamos ouvir os que não disputaram mandato, mas tiveram participação importante na história do MDB”, destaca Gustavo Mendanha.

Mesmo sendo procurado por ao menos 14 partidos, Mendanha garante que está “bem no MDB” e que não pretende “deixar” a sigla. Ele projeta que o partido chegará às convenções com nome próprio para disputar o Governo de Goiás. Entre os partidos que se colocaram à disposição de Mendanha estão PSB, PSL, Podemos e PL.

Foto: Rodrigo Estrela

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp