21°C
Clear sky

HC apresenta queda em 80% de colaboradores infectados após a segunda dose da vacina

A Diretora Clínica do HC, Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, informou ontem (29) durante coletiva de imprensa do Governo de SP que a vacinação com a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, fez os casos de COVID-19 entre os 22 mil funcionários da Instituição caírem quase 80% após a segunda dose e gerou resposta imune em um grupo de 1.000 pacientes imunossuprimidos.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“Depois da vacinação, tivemos uma redução de 50% nos casos após a primeira dose e quase 80% de redução após a segunda dose. E isso ocorreu justamente quando São Paulo estava tendo um aumento expressivo de casos na cidade. Em termos de internação, tivemos 94 internações de colaboradores na primeira onda e apenas 14 na segunda onda”, explicou a professora.

“Não importa o motivo para se vacinar: proteger você, proteger sua família, poder abrir com tranquilidade seu negócio, poder viajar ou abraçar. Descubra um motivo e não deixe de se vacinar”, reforçou Profa. Dra. Eloisa Bonfá. “Nós testemunhamos a corrida da vacina, uma corrida pela vida, e nós apoiamos essa corrida”, concluiu.

O post HC apresenta queda em 80% de colaboradores infectados após a segunda dose da vacina apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp