26°C
Clear sky

HDS promove campanha de combate à Dengue junto à comunidade vizinha

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), preocupado com os casos crescentes de dengue, realizou, na manhã de quarta-feira (4/5), uma ação de conscientização e alerta junto à comunidade circunvizinha sobre os cuidados preventivos e de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para a ação, foi formada uma equipe com profissionais das diversas áreas da unidade do Governo de Goiás que saíram de casa em casa e, com uma abordagem humanizada, explicaram e entregaram, para cada morador, material explicativo de como evitar a proliferação do mosquito causador dessas doenças, o Aedes agipty.

A iniciativa foi estruturada pelas gerência médica e de operações e supervisão da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). A supervisora Cledma Pereira Ludovico, que conduziu a equipe e todo o trabalho, explica que foi uma ação de cunho psicoeducacional de grande importância, pois levou informação acerca da necessidade de se combater o Aedes e os cuidados a serem mantidos.

“Cada um de é responsável por eliminar os depósitos de água parada que podem virar criadouros do mosquito transmissor da dengue e, assim, evitar um surto da doença”, destaca Cledma.

A ação também despertou sentimento de gratidão nos moradores da comunidade. “É uma ação que, além do cuidado, demonstra que estamos sendo lembrados. Vocês serão sempre bem-vindos às nossas casas”, afirma o morador Cláudio Breno da Silva, que faz questão de dizer que cuida muito bem do quintal.

“Mantenho uma rotina de limpeza aqui em casa. Cuido do quintal, não guardo entulhos e estou sempre atento em situações que possam servir de criadouros para o mosquito”, acrescenta Breno da Silva.

O post HDS promove campanha de combate à Dengue junto à comunidade vizinha apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp