30°C
Clear sky

Heja promove avaliação pré-cirúrgica em urologia

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realiza nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/8) uma avaliação pré-cirúrgica de urologia. A iniciativa visa diminuir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgia de litotripsia, procedimento cirúrgico para retirada de cálculos renais, fila estadual de regulação. A expectativa é de que 300 pacientes recebam atendimento.

O esforço concentrado envolve médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional, Núcleo Interno de Regulação (NIR) e setores administrativos da unidade. Os pacientes desse serviço de avaliação foram encaminhados por meio do Complexo Regulador Estadual (CRE).

A ação de avaliação pré-operatório do Heja é uma oportunidade ao acesso da população à assistência cirúrgica de forma mais rápida. Importante ressaltar que a ação prevê consultas e exames pré-cirúrgicos, com a meta de que os pacientes saiam dos atendimentos com a data de cirurgia agendada.

Com as consultas, é possível reavaliar os casos eletivos e solicitar os exames necessários para cirurgia e, assim, reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos na referida especialidade.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC

O post Heja promove avaliação pré-cirúrgica em urologia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp