19°C
Clear sky

Hetrin lança plataforma Transparência Total para obras de ampliação

O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) passa, atualmente, por um processo de ampliação que beneficiará ainda mais a assistência em saúde no município e região, O novo Hetrin aumentará o número de leitos de 56 para 149, em uma área de 2.491 m² para 8.194 m² – aproximadamente 3,5 vezes maior do que o tamanho atual.

Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade do Governo de Goiás em Trindade lançou, nesta semana, a plataforma eletrônica Transparência Total.

A ferramenta apresenta dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais. A ideia é mostrar, em tempo real, tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento pela sociedade.

A plataforma pode ser acessada pelo link direto https://bit.ly/3KqNMuo ou por meio do site do Hetrin, em https://hospital-hetrin.org.br/.

“É fundamental que a sociedade acompanhe em tempo real a obra do novo Hetrin e saiba dos custos envolvidos, com absoluta transparência”, convida Getro de Oliveira Pádua, diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que administra a unidade. 

Reforma e ampliação
O Hetrin passará por uma reforma estrutural geral. A fachada e parte interior da unidade serão modernizadas. O número de leitos será ampliado de 56 para 149, na seguinte proporção: 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).

A unidade contará ainda com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios, dez leitos de UTI adulto, maternidade de alto risco com 10 leitos de UTI neonatal e centro cirúrgico. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados.

Para a ampliação do hospital, o Governo de Goiás investe cerca de R$ 50 milhões. As obras devem terminar em meados de 2023. A população não terá que esperar a finalização de toda a obra, já que a previsão é de que os serviços sejam entregues em fases.

A primeira fase a ficar pronta será a sala de exames de tomógrafo, já neste mês de maio; em agosto, será a vez da entrega dos novos ambulatórios, pronto-socorro e do Serviço de Apoio Diagnostico Terapêutico (SADT); em dezembro, ficarão prontos o centro de parto normal, centro cirúrgico, Central de Material Esterilizado (CME) e 10 leitos de UTI.

Em abril de 2023, serão disponibilizadas as novas enfermarias, laboratório e mais 10 leitos de UTI e, em julho, as obras são finalizadas, com a entrega do bloco administrativo, vestuário geral e com a reforma das antigas enfermarias.  

Getro Pádua reforça que todos os serviços do hospital serão mantidos e nenhum cidadão será deixará de ter atendimento, enquanto as obras prosseguem. “Cada passo que avançamos na obra é muito importante. Durante os próximos dias, a expectativa é a entrega da sala de tomografia. Dessa forma os pacientes não precisarão se deslocar para realizar esse tipo de exame”, garante. 

O post Hetrin lança plataforma Transparência Total para obras de ampliação apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp