18°C
Few clouds

HGG alerta para prevenção de problemas respiratórios

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realiza, nesta quarta-feira (22), mais uma edição do projeto Saúde na Praça, com a oferta de serviços gratuitos para toda a população. A ação, das 7 às 12 horas, reforça a importância da prevenção de doenças respiratórias. Nesta edição, além dos serviços de aferição de pressão arterial, pesagem e teste de glicemia, quem passar pela tenda também poderá ser avaliado por profissionais da equipe de pneumologia, e se necessário, fazer o exame de espirometria.

Segundo a pneumologista do HGG, Lorena Barbosa, além de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças respiratórias, o HGG, em parceria com a Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia (SGPT), disponibilizará material para realização de 80 exames de espirometria na tenda da saúde.  

“Trata-se de um exame de rotina que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira, e que nos possibilita avaliar a saúde dos pulmões”, explica. A médica afirma que, após avaliação, quem precisar de atendimento especializado será orientado a procurar uma unidade básica de saúde para receber encaminhamento para o Complexo Regulador Estadual (CRE) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES).

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações organizadas pela equipe médica da unidade do Governo de Goiás. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela tenda da saúde do HGG são gratuitos.

Serviço:
Saúde na Praça – Prevenção de Problemas Respiratórios
Data: quarta-feira (22/6)
Horário: das 7h às 12h
Local: Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech

O post HGG alerta para prevenção de problemas respiratórios apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp