27°C
Clear sky

Homenageada pela Alego, ex-secretária de Educação, Terezinha Vieira morre aos 84 anos

A ex-secretária estadual de Educação, Terezinha Vieira dos Santos, morreu nesta terça-feira, 12, em Goiânia, aos 84 anos. Natural de Ipameri, ela esteve à frente da pasta durante os mandatos de Iris Rezende Machado, entre 1991 e 1994, e de Maguito Vilela, de 1995 a 1998. No final de sua gestão à frente da pasta, em 1998, ela foi homenageada pela Assembleia Legislativa com a entrega de uma Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico.
Terezinha lutava contra o Alzheimer há oito anos e, segundo os familiares, estava em estágio avançado da doença e recentemente precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para tratar o quadro de saúde, que se agravou.
Ela também foi professora e diretora do Colégio Lyceu de Goiânia e Colégio Estadual Pré-Universitário. Posteriormente, Terezinha fundou o Colégio Pré-Médico e se manteve diretora do local até virar secretária estadual da Educação. Terezinha Vieira pertenceu ao quadro efetivo do Estado de 1959 até o início dos anos 90. Em nota, a Secretaria de Educação destacou o legado deixado por ela, como a descentralização do repasse de recursos para aquisição da merenda escolar, a reformulação do Magistério e o Plano de Carreira dos Professores.Também em nota, o governador Ronaldo Caiado (UB) lamentou a morte de Terezinha Vieira. O corpo da professora será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, na Capital. O enterro está agendado para esta quarta-feira, 13, às 10 horas no mesmo local.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp