16°C
Clear sky

Hospital de Trindade instala novo reservatório de água de 100.000 litros

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) acaba de instalar o novo reservatório de água que manterá o abastecimento da unidade durante o desenvolvimento do projeto de ampliação e reforma. O equipamento tem capacidade de 100 m³ (100.000 litros), 18 metros de altura e 2,87 metros de diâmetro. Para sua instalação fez-se necessário a utilização de um guindaste telescópico com capacidade de içamento de 35 toneladas e 54 metros de lança totalmente estendida para instalá-lo.

O engenheiro civil Luiz Gustavo Dorneles, um dos responsáveis pela obra, destaca a importância dessa etapa. “Teremos inúmeros benefícios com a instalação do novo reservatório, principalmente quando a obra for entregue, pois foi calculado pensando em toda a demanda que a nova edificação necessitará. Temos que lembrar que é de suma importância, pois vamos utilizá-lo para fazer uma ligação provisória para podermos realizar a demolição do antigo reservatório”, relata Luiz. O novo reservatório, assim que instalado, já passará a abastecer a atual estrutura do Hetrin.

As reformas tiveram início há 90 dias e preveem aumento de, aproximadamente, 3,5 vezes na área construída, de 2.491 m² para 8.194 m². A unidade ampliará o número de leitos de 56 para 149, incremento que triplica a capacidade de atendimento do hospital. Em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a quantidade atual será dobrada, passando de 10 para 20 locais de internação para pacientes graves.

No geral, serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP). A unidade de saúde ainda contará com uma nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia. Ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.

“Durante os próximos meses, a expectativa é a entrega da tomografia, recepção e térreo do bloco 04, onde será o centro de parto normal e centro cirúrgico” complementa Luiz Gustavo. “O Hetrin é referência em atendimento aqui na região e cada passo que avançamos na obra de reforma e ampliação é muito importante”, complementa o diretor do IMED, Getro Pádua.

 Camila Braunas (texto e foto)/Imed

O post Hospital de Trindade instala novo reservatório de água de 100.000 litros apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp