17°C
Clear sky

Hospital em São Paulo recebe leitos de UTI e enfermaria

O Hospital Municipal Guarapiranga, em São Paulo, que atende casos específicos e graves de Covid-19, passou a contar com mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 leitos de enfermaria. As unidades foram entregues nesta sexta-feira (11) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Com isso, a unidade passa a ter 259 leitos, sendo 190 de UTI e 69 de enfermaria.

Os novos leitos serão custeados com 50% de recursos do Governo Federal e 50% do governo municipal em um esforço conjunto no combate ao coronavírus. 

“O Ministério da Saúde, neste hospital, atuou em parceria com a secretaria municipal de Saúde, fornecendo equipamentos, fornecendo ventiladores, atuando e ajudando no custeio para que possamos assistir à população da cidade de São Paulo, em todas suas regiões, da maneira que a população de São Paulo merece”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Balanço

Neste ano, 160 leitos de UTI Covid-19 foram autorizados pelo Ministério da Saúde para o hospital de Guarapiranga. O investimento foi de R$ 22 milhões. O hospital foi entregue em junho do ano passado pela prefeitura de São Paulo para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. De acordo com a prefeitura, futuramente, a unidade será a primeira da rede especializada no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados em razão da doença.

Em 2021, o Ministério da Saúde enviou mais de R$ 1 bilhão ao estado de São Paulo para enfrentamento à crise sanitária e mais de 1,5 milhão de unidades de medicamentos do chamado kit intubação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp