24°C
Clear sky

Hospital Estadual de Luziânia é o único HCAMP do Brasil com acreditação nível 2

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) foi reconhecido com a certificação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entrega do certificado aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), com a presença do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Dr. Sandro Rodrigues, que falou sobre a importância da Acreditação para  a unidade de saúde do Governo de Goiás.

“A regionalização da saúde está acontecendo com qualidade. Esse hospital na Região do Entorno do DF foi responsável por salvar muitas vidas e trouxe dignidade para quem mora longe da capital”. Na unidade foram salvas mais de 2.200 vidas durante a pandemia da Covid-19. Durante a cerimônia foi descerrada a placa de certificação, que tem grande importância por ser a única de Nível 2 (ONA 2) conferida nacionalmente a um Hcamp.

A avaliação realizada pela ONA foi solicitada pelo HEL de maneira voluntária. Garantir a oferta de procedimentos permanentes e a geração de melhores práticas no atendimento hospitalar foi o que motivou a unidade a buscar pela acreditação. O diretor-médico do HEL, dr. Alexandre Amaral, explica que a acreditação ainda é rara nos hospitais públicos e sua ausência dificulta o controle de processos. “Ela é uma ferramenta fundamental de aprimoramento de serviços em saúde”, reforça. 

O hospital superou em 80% as metas de padrão de qualidade e segurança e em 70% as metas de gestão integrada. “Todos os processos que buscam as melhores práticas na assistência hospitalar são garantidos, proporcionando aos usuários do SUS um serviço que pode ser comparado com os melhores hospitais privados do país. Isso salva centenas de vidas”, explica dr. Amaral. 

“Essa conquista garante que os usuários do HEL terão, diariamente, um serviço de qualidade e que as equipes profissionais do hospital permanecerão em treinamento constante, visando a manutenção dessa grande conquista do SUS”, complementa.

O post Hospital Estadual de Luziânia é o único HCAMP do Brasil com acreditação nível 2 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp