30°C
Overcast clouds

Hugo realiza serenata de Páscoa

Saxofonista e violinista realizaram uma serenata, a convite de colaboradores; ação de humanização acolhe pacientes, profissionais da linha de frente e acompanhantes de pacientes internados

O som da mistura de violino e saxofone ecoou pelos corredores do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A serenata de Páscoa, que contou com a presença de músicos voluntários, aconteceu na manhã deste domingo (4/4). A ação também foi marcada pela entrega de chocolate com e sem açúcares.

A musicista Gabrielly Santos, que toca violino, se tornou uma voluntária da unidade hospitalar nesta Páscoa. Ela fez parceria com o saxofonista Jorge Humberto. Ambos participaram da ação chamada Serenata no Hugo, desenvolvida pela Comissão de Humanização da unidade hospitalar. Objetivo é acolher aqueles que, por algum motivo, precisam estar em uma unidade de saúde.

“Essa ação acontece para trazer acolhimento aos usuários, colaboradores e acompanhantes neste momento em que os acessos ao hospital são restritos, para cumprimento das medidas sanitárias”, conta a presidente da Comissão de Humanização do Hugo, Ariane Leonel. Para Leonel, tanto pacientes, quanto colaboradores, sentem o zelo do hospital com o emocional, em uma data que, tradicionalmente, é compartilhar a união da família.

Ariana ainda ressalta que não é por acaso que o convite aos músicos aconteceu para que estivessem presentes neste domingo. São datas como a Páscoa, em que as pessoas se sentem mais melancólicas, ou saudosas, conforme a representante de humanização do hospital, que tem a intenção da prática de empatia na unidade. “A música é um remédio que alivia dores, tensões e que, cientificamente comprovada, ativa regiões de prazer no cérebro”, completa.

Um dos colaboradores do Hugo, membro da Comissão de Humanização, recebeu uma doação de 300 trufas de chocolate, entre elas, algumas sem açúcar. Ele decidiu fazer a boa ação: todas foram entregues a pacientes e acompanhantes. Aqueles que dependem de uma dieta com restrição de doce, receberam um chocolate especial. Todos os colaboradores também receberam uma programação especial, realizada em conjunto da Organização Social (OS) que faz a gestão da unidade e o departamento de Nutrição.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp