19°C
Clear sky

Impactos na vida dos brasileiros

 

ALVARÁ

Agora dá para abrir empresas de pequeno porte sem perder tempo com autorização. Hoje, 62% das novas empresas já podem funcionar após o recebimento do CNPJ e cerca de 45% são abertas em menos de 1 dia.

CARTEIRA DE TRABALHO

Sua empresa precisa de novos funcionários? Contrate de forma rápida com a CLT digital. É mais praticidade e menos burocracia.

REGISTRO AUTOMÁTICO

Chega de esperar tanto pelo registro da sua nova empresa. Agora ele sai num prazo preestabelecido para não atrasar o seu negócio.

ABUSO DO PODER REGULATÓRIO

Seja qual for o mercado, agora a sua empresa pode entrar com maior facilidade e previsibilidade. É a liberdade que a nova lei traz para você.

FUNDOS DE INVESTIMENTO

Caso a sua empresa tenha alguma dívida, cada investidor tem a responsabilidade de acordo com o valor das suas cotas. Ficou mais justo com quem contribui para a economia do país.

PATRIMÔNIO PROTEGIDO

Com a nova lei, a Pessoa Física ficou mais separada da Pessoa Jurídica e o seu patrimônio mais seguro. A personalidade jurídica só é desconsiderada em casos de desvio de finalidade ou confusão patrimonial.

TESTE LIBERADO

Imagina poder testar um novo produto, serviço ou tecnologia no tempo que você precisa. Agora, com a Lei de Liberdade Econômica, isso é possível.

DIGITALIZAÇÃO

Sabia que agora dá para digitalizar os documentos da sua empresa e usá-los com a mesma propriedade que os originais? Isso sim é mais praticidade para você.

PONTO POR EXCEÇÃO

Sua empresa tem menos de 20 funcionários? Então não é obrigada a ter registro de ponto. E, se tiver mais de 20, o registro do trabalhador pode ser feito apenas em determinados momentos, como folgas, faltas, férias e outros.

ESOCIAL BLOCO K

Ter um funcionário ficou mais prático também. O novo sistema do eSocial é mais simplificado e traz todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

FISCALIZAÇÃO A POSTERIORI

O dia a dia da sua empresa agora é mais tranquilo. Se a sua atividade é de baixo risco, ela só será fiscalizada depois do seu início.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp