17°C
Clear sky

Jeferson Rodrigues quer garantir que alunas tenham aulas de defesa pessoal em Goiás

Está em tramitação na Casa de Leis o projeto nº 10286/22, de autoria do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), que busca garantir às alunas do ensino fundamental e médio nas aulas de educação física, em Goiás, o ensino de alguma modalidade de defesa pessoal.
De acordo com o texto da matéria, as aulas deverão ser ministradas por profissionais capacitados na modalidade de luta ensinada, sejam licenciados em Educação Física ou não. “Os professores de Educação Física que não possuírem a capacitação poderão receber formação complementar para ensinar luta, ou, ao menos, técnicas de defesa pessoal”, explica o teor do projeto.
Jeferson afirma que embora se tenha conquistado inúmeros avanços, o número de casos de violência contra mulheres no País ainda é considerado alto. “Sendo notório mais recentemente o caso da agressão sofrida por Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora do município de Registro, no interior de São Paulo, covardemente agredida por seu colega de trabalho, o procurador-geral do mesmo município, Demétrius Oliveira de Macedo”, citou.
Para o parlamentar, a curto prazo, não é possível mudar a cultura que vigora na sociedade, onde homens covardemente agridem mulheres, portanto, a propositura tem a intenção de fazer com que as mulheres ao menos tenham condições mais justas de defesa. “Algo que intimide inclusive agressores de continuarem com tais ações”, destacou.
O projeto foi encaminhado às Comissões Técnicas para devida avaliação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp