27°C
Clear sky

Jogos Estudantis de Goiás reúnem 3 mil atletas em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, neste final de semana, as partidas da última fase dos Jogos Estudantis de Goiás 2022, competição que reúne 3 mil estudantes das redes pública e particular do Estado. As competições estão acontecendo em 14 locais, entre academias, ginásios, colégios e clubes de Goiânia.

As modalidades em disputa são futsal, ciclismo, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, badminton, judô, taekwondô, atletismo, natação, ginástica artística, ginástica rítmica e wrestling, um tipo de luta livre. Participam estudantes com idade entre 12 e 17 anos, que recebem apoio com transporte, alimentação e hospedagem.

Para o superintendente de Desporto, Arte e Educação da Seduc, Marco Maia, os projetos de incentivo ao esporte tem importância fundamental: “O esporte escolar acompanha a formação do estudante, proporcionando maior interação, estimulando a cooperação em equipe e oportunizando mais aprendizado e o surgimento de novos talentos”.

A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, reforçou que os Jogos Estudantis são fundamentais para ensinar aos estudantes disciplina, valores morais e éticos. “Durante as disputas, nossos alunos têm a oportunidade de aprender lições importantes para a vida. Saber perder é uma delas”.

Oportunidade

Entre os participantes desta edição está a estudante Emilly Aparecida da Costa Cordeiro, de 16 anos, que mora em Alto Paraíso de Goiás e percorreu mais de 400 km para representar o município na modalidade xadrez. Ela veio de uma escola rural conveniada com a rede pública estadual: “É a primeira vez que venho a Goiânia para participar de uma competição de xadrez. Estou muito feliz e realizada”, contou.

 
 “Feliz e realizada”, afirma a estudante Emilly Aparecida, de uma escola rural conveniada à rede pública, que compete pela primeira vez na modalidade xadrez. (Foto: Seduc)

A abertura oficial dos Jogos foi realizada na última quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Goiânia. Os selecionados na etapa final serão os representantes goianos em duas competições nacionais: Jogos da Juventude e Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

O post Jogos Estudantis de Goiás reúnem 3 mil atletas em Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp