22°C
Clear sky

Joias contemporâneas são destaque em exposição gratuita em São Paulo

A partir de 5 de abril, joias contemporâneas feitas de tecido, vidro, metal, bambu, ratã, madrepérola, concha, papel e até de casca de ovo serão destaque numa exposição na Japan House São Paulo, na capital paulista. 

A mostra, com entrada gratuita, apresentará a estética japonesa por meio de 75 criações inovadoras, entre colares, pingentes, brincos, anéis, pulseiras e broches, feitos pelas designers Miki Asai, Naho Okamoto, Mariko Kusumoto, Emiko Suo e Nahoko Fujimoto.

“Cada uma das designers de joias traduz, à sua maneira, a sutileza e força de um adorno. Acessórios são, por definição, não essenciais, porém, podem atuar de maneira extremamente decisiva e pessoal na construção da representação identitária para transmitir diferentes mensagens de acordo com o uso e combinação feita por cada pessoa”, disse a curadora e diretora cultural da Japan House São Paulo, Natasha Barzaghi Geenen. 

A exposição vai até 12 de junho, na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, 52, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h. Reservas, opcionais, podem ser feitas pelo site.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp