21°C
Clear sky

Judô: Brasil inicia Grand Slam de Antalya com duas medalhas

O Brasil começou bem a participação no Grand Slam de Antalya (Turquia), competição que faz parte do Circuito Mundial da modalidade, faturando nesta sexta-feira (1) uma medalha de prata com Willian Lima na categoria meio-leve (66kg) e um bronze com Jéssica Lima no peso leve (57kg).

Brasil garante dois pódios no 1º dia de Grand Slam #JudoAntalya 🇹🇷

Willian Lima 🥈

Jéssica Lima 🥉

(não, não são irmãos, primos, parentes 😉) #BrasilJudo #Ippon @Judo pic.twitter.com/j1yf4ZLhyy

— CBJ (@JudoCBJ) April 1, 2022

A terceira brasileira a entrar em ação nos tatames foi Larissa Pimenta (52kg). Ela chegou perto do pódio, mas fechou a campanha em quinto lugar ao ser derrotada na disputada do bronze pela francesa Astride Gneto.

Antes de chegar à final, Willian Lima passou pelo italiano Mattia Miceli com vitória por ippon e pelo afegão Ahmad Ahmadi, já nas oitavas de final. Para alcançar a semifinal ele derrotou o mongol Baskhuu Yondonpenrelei, número 3 do mundo. Na sequência o adversário foi o experiente Orkhan Safarov, do Azerbaijão. A vitória verde e amarela sobre o número 8 do mundo foi por ippon. Na luta pelo ouro Willian caiu para o líder do ranking mundial, o moldavo Denis Vieru.

No próximo sábado (2), Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Luana Carvalho, Daniel Cargnin, Jeferson Santos Jr e Guilherme Schimidt entram em ação representando o Brasil a partir das 3h (horário de Brasília). O evento tem transmissão ao vivo através do site da Federação Internacional de Judô.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp