20°C
Clear sky

Justiça manda fechar unidade dos Correios em Goiânia para desinfecção depois de mais um caso de Covid

Pela decisão, as atividades no local estão suspensas por 14 dias, tempo em que os funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar do Jardim Guanabara devem fazer trabalho remoto. Encomendas urgentes devem ser higienizadas e remetidas a outras unidades

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-GO) conquistou, nesta sexta-feira (19/06), tutela antecipada obrigando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Goiás a suspender imediatamente as atividades do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Guanabara depois que um trabalhador da unidade testou positivo para a Covid-19. A unidade, que fica no setor Santa Genoveva, ainda deve passar por desinfecção e higienização total, inclusive das encomendas, dentro de 48 horas.

A decisão da juíza Eunice Fernandes de Castro, da 9ª Vara do Trabalho da Capital, faz parte da Ação Civil Pública proposta pelo Sindicato para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores dos Correios diante da pandemia do novo coronavírus. Ao deferir o pedido de tutela antecipada, a juíza também determinou que os funcionários do CDD Guanabara permaneçam, no mínimo, por 14 dias realizando trabalho remoto, sem prejuízos salariais. Quem for diagnosticado com a Covid-19 deve ficar afastado pelo tempo necessário ao tratamento.

Em sua justificativa, a juíza ainda frisou que, além do risco claro aos 43 funcionários da unidade, a confirmação do caso de um trabalhador infectado pela Covid-19 no CDD Guanabara expõe a população que usufrui dos serviços prestados pela empresa. “Especialmente atividades operacionais de distribuição de correspondências e mercadorias, no manuseio e entrega, em atendimento presencial a clientes ou realizando entregas, circulando pelas ruas e em contato com terceiros”, pontua.

A ECT tem cinco dias, a contar da decisão, para apresentar o cumprimento das obrigações previstas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Fonte:  Sintect-GO

Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp