16°C
Clear sky

Lançado edital para estruturação de Rampa de Voo Livre em Jaraguá

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) abriu licitação para contratação de empresa especializada em realização de obras e serviços de engenharia e sinalização para construção de ponto de apoio para turistas no Caminho de Cora Coralina e a estruturação de Rampa de Voo Livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. No total, serão investidos mais de R$ 722 mil. O dinheiro é proveniente de emenda parlamentar, via Ministério do Turismo.

A licitação, na modalidade tomada de preço, será realizada no dia 17 de maio, às 9 horas. O edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados no site www.goiasturismo.go.gov.br ou na sede da Agência, à Rua 30, Bloco A, 2º Andar do Centro de Convenções de Goiânia, no Centro da capital. Os documentos podem ser solicitados, ainda, pelo email: [email protected]

Caminho de Cora Coralina
O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesia do mundo, entre Corumbá e a cidade de Goiás, composta por oito municípios e oito povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada.

Ao longo do trecho, há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, voo livre, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além de rios e córregos. O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação do meio ambiente.

O post Lançado edital para estruturação de Rampa de Voo Livre em Jaraguá apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp