25°C
Clear sky

Lêda Borges ressalta atuação de homenageados na área do Direito

Na condução de sessão especial, na manhã desta segunda-feira, 13, a deputada Lêda Borges (PSDB) enalteceu a contribuição dos dois profissionais homenageados para o desenvolvimento de Goiás. “Fizeram do trabalho, em defesa do direito, sua marca”, ressaltou. 
Ao tratar da atuação do advogado Nelson Wilians com Título de Cidadania Goiana, a tucana fez uma retrospectiva do trabalho realizado pelo profissional paranaense e afirmou ser ele um símbolo da nova democracia brasileira.
Sobre o trabalho do economista Fernando Cavalcanti, pernambucano, agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, Lêda frisou se tratar de um protagonista de valorosa trajetória, exemplo a ser seguido. “De origem humilde, dedicado aos estudos, é inspiração para tantos”, sublinhou. 
Homenageados 
Nelson Wilians nasceu em Cianorte, no Paraná. Ele é filho de pequeno agricultor e de dona de casa. No interior paulista, ele ingressou nos estudos de Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Bauru. À época, trabalhava durante o dia no departamento de recursos humanos da Santa Casa de Misericórdia, e estudava à noite, além de encarar jornada extra, em um posto de combustível aos finais de semana. Nelson é casado com Anne Wilians há cinco anos, com quem tem os pequenos Benjamin, 2 anos, e Adam, 1 ano. 
A origem do escritório Nelson Wilians e Oliveira, no final dos anos 1990, impulsionado pela vertente tributária, se deu a partir da sociedade firmada com o amigo Adirson de Oliveira Júnior. A sociedade com Oliveira perdurou por mais alguns anos, até que o escritório atingiu a maturação atual: Nelson Wilians & Advogados Associados (NWADV). 
São cerca de 12 mil clientes entre pessoas físicas e jurídicas, do escritório com marca próxima a 3 mil profissionais, sendo cerca de 1,5 mil advogados.
Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti nasceu em 1985, na capital paulista, e é vice-presidente do escritório Nelson Wilians Advogados. Mesmo com dificuldade financeira enfrentada pela família, Fernando engrenou nos estudos e tornou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Metropolitana Unida. 
Com atuação no segmento de assuntos corporativos, trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo; conselheiro municipal na Secretaria Municipal de Justiça; assessor da Secretaria Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo e membro da Câmara Técnica de Legislação Urbanística; e conselheiro na Câmara do Comércio França-Brasil.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp