29°C
Scattered clouds

Liberação de viadutos na BR-230/PB melhorará transporte de cargas

O motorista que utiliza a BR-230/PB já conta, a partir desta sexta-feira (30), com a liberação parcial de dois viadutos, entre Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba. Resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro – e com aporte financeiro de emenda parlamentar da bancada federal –, o empreendimento terá impacto direto na logística para escoar as cargas da região portuária, proporcionando também o fortalecimento do comércio local.

Os dois viadutos parcialmente liberados estão localizados no km 8,4 e no km 9,5 e têm, respectivamente, 591 metros e 712 metros de extensão. As obras também permitirão o aumento da quantidade de veículos que utilizam a rodovia, com um volume diário previsto de, aproximadamente, 43 mil carros.

A adequação de capacidade e segurança da BR-230/PB foi viabilizada por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Exército Brasileiro. A execução dos serviços está a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), com supervisão e gestão por parte do Comando do 1° Grupamento de Engenharia. Já a fiscalização técnica dos trabalhos e a gestão conjunta do TED é de responsabilidade do DNIT.

Com conclusão prevista para 2022, os serviços incluem a implantação de seis novas passarelas, três faixas de rolamento na pista principal, em ambos os sentidos, com pavimentação nova, vias marginais em ambos os lados e retornos sob os quatro viadutos em operação.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp