29°C
Clear sky

Libertadores Feminina: Ferroviária bate paraguaias e vai à semifinal

Atual campeã, a Ferroviária segue viva na busca pelo terceiro título da Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira (12), as Guerreiras Grenás se classificaram às semifinais da competição ao derrotarem o Cerro Porteño (Paraguai) por 3 a 0 no estádio Arsenio Erico, na capital paraguaia Assunção, pelas quartas de final.

🔥🇧🇷 Goleada da @guerreirasgrena! As últimas campeãs venceram o @CerroFutbolFEM por 3-0 pelas Quartas de Final da CONMEBOL #LibertadoresFEM.

🔝 ¡Goleó #Ferroviária! Las últimas campeonas le ganaron 3-0 a #CerroPorteño por los Cuartos de Final de la CONMEBOL #LibertadoresFEM. pic.twitter.com/e4jIWRukcv

— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) November 12, 2021

As paulistas aguardam quem avançar entre Avaí/Kindermann e Santa Fe (Colômbia), que se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta, também no Arsenio Erico. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não confirmou o dia, o horário e o local da partida. Se a equipe catarinense derrotar a colombiana, o Brasil garante, pelo menos, um representante na final do próximo dia 21.

O primeiro tempo foi dominado pela Ferroviária, apesar de as paulistas demorarem a transformar a superioridade em vantagem no placar. Aos cinco minutos, a meia Rafa Mineira lançou Raquel na área pela esquerda. A atacante deslocou a goleira Gloria Saleb, mas chutou rente à trave. Aos 34, a atacante Laryh recebeu pela direita, também na área, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima. Aos 45, enfim, o gol saiu. A lateral Carol Tavares cruzou pela direita e a meia Patrícia Sochor, na pequena área, completou de cabeça.

As redes do Cerro voltaram a balançar logo aos quatro minutos da etapa final. Raquel invadiu a área pela esquerda e acertou a trave. No rebote, Laryh se antecipou à defesa e ampliou a vantagem grená. Aos 21, Carol Tavares roubou a bola na intermediária pela direita e levantou na área. Livre, Sochor desviou de cabeça, sem precisa saltar, surpreendendo Saleb para marcar o terceiro e definir o marcador. O quarto só não saiu aos 27 minutos porque o chute de Rafa Mineira, de fora da área, parou no travessão.

Neste sábado (13), às 20h, o Corinthians busca vaga na semifinal. Bicampeãs da América, assim como a Ferroviária, as Alvinegras encaram o Alianza Lima (Peru) no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Quem vencer enfrenta o ganhador entre Deportivo Cali (Colômbia) e Nacional (Uruguai), que duelam mais cedo, às 17h30, no mesmo local.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp