26°C
Few clouds

Libertadores: Flamengo goleia La Calera por 4 a 1 no Maracanã

Em sua primeira partida em casa na atual edição da Taça Libertadores, o Flamengo derrotou o Unión La Calera (Chile) por 4 a 1 nesta terça-feira (27) no estádio do Maracanã. Com este triunfo, o Rubro-Negro permanece na liderança isolada do Grupo G da competição com 6 pontos conquistados.

FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO! O Mengão goleia o Unión La Calera por 4 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Liberta! Arrascaeta, Gabigol, duas vezes, e Pedro marcaram para o Mais Querido. VAMOOOOOS! #CRF #VamosFlamengo

@AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/AcCQt3z6qm

— Flamengo (@Flamengo) April 28, 2021

Na primeira rodada da Libertadores, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni derrotou o Vélez Sarsfield (Argentina) por 3 a 2 fora de casa.

Domínio do Flamengo

A vitória do Flamengo começou a ser construída pelo artilheiro Gabriel Barbosa, que, aos 30 minutos, bateu de primeira, de esquerda, após receber passe de Arrascaeta. E foi justamente dos pés do uruguaio que saiu o segundo gol do Rubro-Negro, quatro minutos depois após rápido contra-ataque.

No início da etapa final o La Calera ensaiou uma reação, quando, aos 11 minutos, Ramírez lançou Sáez, que partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro Diego Alves. Mas a reação ficou por aí, pois, aos 33 minutos, Gabriel Barbosa voltou a marcar, com um chute cruzado.

@gabigol e a história sendo escrita! Faltam 2⃣ gols para o atacante alcançar @Galinho1953 como o maior artiheiro do @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores.

1⃣4⃣ gols em 1⃣9⃣ jogos!

Ídolos com a @GloriaEterna! pic.twitter.com/4vn111PmNY

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 28, 2021

Porém, o gol mais bonito saiu no final. Aos 39 minutos Vitinho se livrou da marcação e tocou para Pedro, que deu uma cavadinha para superar o goleiro adversário. Placar final: Flamengo 4, La Calera 1.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do time da Gávea na Libertadores será na próxima terça-feira (4) às 21h30 (horário de Brasília), quando vai até o estádio Casa Blanca, em Quito, para enfrentar a LDU (Equador).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp