21°C
Overcast clouds

Líder do governo diz que autonomia do BC fortalece a economia brasileira

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta quinta-feira (11) que a autonomia do Banco Central vai gerar novas oportunidades de desenvolvimento e emprego no Brasil. Para o deputado, isso ocorrerá porque haverá mais investimentos no País e o custo de rolagem da dívida será reduzido.

O Projeto de Lei Complementar 19/19, que garante a autonomia operacional do BC, foi aprovado na noite de quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados, por 339 a 114 votos, e seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Foi um bom placar e demonstra a força da nova base do governo, que é firme e sólida. É importante que nós tenhamos demonstrado força na primeira votação sob a Presidência do deputado Arthur Lira (PP-AL)”, disse Ricardo Barros.

Estabilidade monetária
O líder observou que propostas relacionadas ao tema tramitaram por 29 anos na Câmara, antes da votação feita agora. A aprovação da autonomia do Banco Central dá um excelente sinal aos brasileiros de que vamos ter controle da inflação e administração monetária adequada, ressaltou Barros.

Entre um governo e outro, os diretores [do BC] permanecerão, e haverá segurança de que a administração da moeda brasileira estará sob um clima de estabilidade”, acrescentou. – Câmara dos Deputados – YWD 985883

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp