13°C
Clear sky

Linha 3 do Metrô terá operação diferenciada neste domingo (20) para obras de melhorias

Neste domingo (20), o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Penha da Linha 3-Vermelha do Metrô será atendido pelos ônibus gratuitos do sistema Paese, durante todo horário de circulação dos trens, das 4h40 à 0h. As estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficarão fechadas para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC). 

Já a partir da estação Carrão o funcionamento será normal até Palmeiras-Barra Funda. Além do Paese, os passageiros também terão a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa ao trecho fechado. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.  

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais, emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722. 

O post Linha 3 do Metrô terá operação diferenciada neste domingo (20) para obras de melhorias apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp