15°C
Clear sky

Maio Laranja é tema de audiência a ser promovida por Dr. Antonio em parceria com secretaria, nesta terça-feira, 17

O deputado Dr. Antonio (União Brasil), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, através da Gerência de Proteção Social Especial, realizam na próxima terça-feira, 17, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás uma audiência pública para dialogar sobre a violência sexual contra a criança e o adolescente.
Desde a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, todos os anos, várias entidades realizam ações de reflexão e sensibilização para a importância de proteger crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes vítimas da violência e exploração sexual. O ato busca sensibilizar a sociedade civil e o ente público.
A escolha do dia é devido ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Apesar da natureza hedionda, o crime até hoje permanece impune.
Como forma de chamar atenção para combater o abuso e a exploração sexual, foi criada a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade do compromisso coletivo, em cuidar da população infanto-juvenil para que ela tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, ou seja, sem violências.
O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja, como forma de recordação dos desenhos feitos na infância e lembrança da delicadeza e da necessidade de cuidado e proteção. Devido a cor laranja presente no slogan e no símbolo da campanha, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.
O intuito da audiência é debater e disseminar a divulgação a fim de avançar com o processo de sensibilização da população para o combate da violência sexual, bem como propor e criar uma constante mobilização em torno da temática, com o propósito de reduzir os índices de impunidade.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp