19°C
Overcast clouds

Maione Padeiro defende o nome do deputado Professor Alcides a ministro da Educação

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, disse na tarde desta terça-feira (30/06) que defende o nome do deputado federal eleito por Goiás, Professor Alcides (Progressistas) para assumir o Ministério da Educação (MEC). “Ele preenche todos os requisitos para fazer uma excelente gestão na Pasta”, afirmou.

O dirigente, que deve levar a discussão ao deputado Glaustin da Fokus e ao ex-senador Wilder Morais, afirma que o Estado tem muito a ganhar caso o nome do Professor seja aceito pelo Presidente, que já demonstrou um carinho especial por Goiás. Além disso, ele é filiado ao Progressistas, partido do grupo político chamado Centrão, que tem mantido uma aproximação com o Palácio do Planalto.

Pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro admitem que o atual ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, nomeado recentemente, mas que ainda não tomou posse, deve entregar sua carta de demissão e deixar o cargo. A permanência é vista como insustentável após serem descobertas inconsistências no currículo do atual ministro.

Assim, fontes palacianas afirmam que o Planalto já estaria avaliando outros nomes para a substituição de Decotelli. Na ‘corda bamba’ ele ocupou por pouco tempo a cadeira antes ocupada pelo economista Abraham Weintraub, que deixou a Pasta no dia 18 de junho, após a divulgação de vídeo em que aparece xingando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmando que, se dependesse dele, todos seriam presos.

Professor Alcides

O deputado federal Professor Alcides é formado em pedagogia, economia e administração de empresas. Possui 16 pós-graduações e mestrado em Administração Pública. Na carreira política, já foi vereador por dois mandatos em Aparecida de Goiânia, na década de 80, sendo que em uma das votações foi considerada uma das maiores já registradas no município.

Após ser candidato a prefeito de Aparecida, deputado estadual e vice-governador na chapa de Vanderlan Cardoso, Professor Alcides foi eleito deputado federal nas eleições de 2018. Com maioria dos eleitores aparecidenses, ele recebeu 88.545 votos válidos.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp