28°C
Clear sky

Mais de 2,3 mil pessoas são beneficiadas com moradias em Paudalho (PE)

Mais dignidade e qualidade de vida para 576 famílias pernambucanas. É o que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está proporcionando com a entrega de moradias nos residenciais Guadalajara I e II a famílias de baixa renda em Paudalho. No total, cerca de 2,3 mil pessoas serão beneficiadas com apartamentos. O investimento federal nos dois empreendimentos foi de R$ 42 milhões, dos quais R$ 41,2 milhões foram disponibilizados desde 2019.

O secretário Nacional de Habitação, do MDR, Alfredo dos Santos, participou da entrega e ressaltou o empenho do Governo Federal para atender às famílias de baixa renda. “O Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho têm nos orientado a não deixar nenhuma obra paralisada. Mostra responsabilidade da nossa gestão”, destacou. “Ainda temos um déficit habitacional muito grande, mas por meio de outras ações do programa Casa Verde e Amarela, vamos apoiar os municípios a superar essa situação.”

Cada um dos dois residenciais é formado por 288 apartamentos, distribuídos em 18 blocos de quatro andares. Cada unidade tem 43,68m² e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio, que integra o programa Casa Verde e Amarela, tem infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Na região, há creches, escolas e postos de saúde.

Produção habitacional

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 54 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Neste ano, já foram 53.009 moradias entregues, das quais cerca de 4 mil foram para famílias de baixa renda.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp