14°C
Clear sky

Mais três órgãos passam a utilizar o Protocolo Digital

Os cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos ao Arquivo Nacional, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não precisarão se deslocar até essas instituições. Isso porque os três órgãos divulgaram a integração ao Protocolo Digital, serviço desenvolvido pelo Ministério da Economia.

Com essas adesões, o Protocolo Digital já está presente em nove instituições públicas. Lançado como piloto no ano passado, a solução digital já está disponível nos ministérios da Economia, da Cidadania, do Meio Ambiente (MMA), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Defesa, além da Controladoria-Geral da União (CGU). Diariamente, são cerca de 1.100 protocolizações no sistema.

“Além desses órgãos, outros oito estão trabalhando para se integrar ao Protocolo Digital nas próximas semanas, que é mais um serviço que coloca o Governo na palma da mão dos brasileiros”, afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Com informações do Ministério da Economia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp