17°C
Few clouds

Major Araújo solicita força-tarefa para atendimento aos pedidos de reserva da PM-GO

Terceiro parlamentar a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 17, o deputado Major Araújo  (PL) usou a tribuna para solicitar a realização de uma força-tarefa voltada à concessão de pedidos de reserva de membros da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). De acordo com o legislador, a reposição dos quadros da corporação em face da aposentadoria de servidores não ocorre de maneira ágil e os processos levam um longo período para serem apreciados.
“Os nossos militares têm ficado sete, oito, nove meses aguardando para a reserva ser concedida”, ponderou Araújo, com a ressalva de ter apresentado um requerimento para que uma providência seja tomada. “Faça uma força-tarefa e zerem essa fila dos pedidos”, pleiteou.
O parlamentar sugeriu, ainda, para que, caso não exista condições da realização da força-tarefa, que os policiais militares aposentados sejam convidados a trabalhar por meio de pró-labore. “Se o secretário de Segurança Pública de Goiás disser que isso é inviável porque não têm recursos, nós também estamos oferecendo recursos, por meio de emendas”, salientou o deputado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp